TRABALHANDO COM BOLOS SEM BALANÇA E SEM ERRO!

TRABALHANDO COM BOLOS SEM BALANÇA E SEM ERRO!

TRABALHANDO COM BOLOS SEM BALANÇA E SEM ERRO!

O post de hoje é para você que está iniciando na confeitaria, está começando a testar as receitas e não tem balança, eu vou te dar todas as dicas para fazer receitas perfeitas mesmo sem a balança.

Primeiro eu quero dizer que ter uma balança ajuda muito, para padronizar as receitas, para precificar, esse post não é para dizer que você não precisa de uma balança e sim para te dar dicas de como fazer as receitas da melhor forma caso você não tenha uma balança.

Então bora para as dicas:

A maioria das receitas vão te dar as medidas em xícaras, e para essas receitas você pode usar um medidor universal.

Esses medidores já vem com a marca que te mostra certinho a medida, então aqui eu tenho 1 xícara de 240ml, ½ xícara que significa meia xícara, ¼ de xícara e assim por diante, basta você olhar qual a medida está pedindo na receita e usar o medidor correspondente.

Sempre que você usar esse tipo de medidor o que você tem que fazer é encher o medidor e nivelar ele para dar a medida exata, se você encher e não nivelar você vai passar do peso e isso vai dar diferença na sua receita e no gasto da sua receita, o que significa que se você faz bolo para vender uma coisa boba como esta pode está te dando prejuízo, presta atenção!

Esses medidores você encontra para vender em supermercados, lojas varejistas, lojas de 1,99, lojas de confeitaria e até pela internet. Geralmente é bem baratinho entre 2 a 10 reais, mas você também encontra modelos mais caros de aço inox, de vidro, de porcelana que custam entre 40 a 100 reais.

E o que eu faço se eu quiser fazer uma receita e não tiver um medidor desse?

O que você vai fazer é usar uma xícara comum que você tenha na sua casa. 

A regra é usar a mesma xícara como medida para todos os ingredientes da receita, então se a receita pede 2 xícaras de farinha e 1 de açúcar eu vou medir os dois ingredientes na mesma xícara assim eu evito de dar errado a receita, o máximo que vai acontecer é o meu bolo ficar mais baixo ou mais alto porque usei uma xícara muito pequena ou uma xícara muito grande.

A mesma coisa vale para copos, se você não tiver uma xícara pode usar um copo como medida, usando sempre o mesmo copo para todos os ingredientes.

TRABALHANDO COM BOLOS SEM BALANÇA E SEM ERRO!

Em relação a colher as receitas sempre falam se é uma colher de sopa ou uma colher de chá e também tem medidores universais de colher onde você vai fazer a mesma coisa das xícaras, medir e nivelar.

De uma maneira geral a melhor maneira de fazer receitas sem balança é usando xícaras e colheres medidoras e nivelando, a forma mais profissional é investir em uma balança, o que não significa que você não pode começar a fazer testes e vender bolos sem ter uma balança dá para ir se virando até você comprar uma.

👉 NÃO SOFRA MAIS PARA COLOCAR PREÇO NOS SEUS BOLOS E DOCES, NA PLANILHA AUTOMÁTICA É SÓ COLOCAR O PREÇO DOS INGREDIENTES E ELA JÁ TE DÁ O PREÇO CERTO, CLIQUE AQUI PARA CONHECER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.