TOP 5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE VENDER BOLO

TOP 5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE VENDER BOLO

TOP 5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE VENDER BOLO

Se você está pensando em começar a trabalhar com bolos em casa essas são as principais coisas que você precisa saber antes mesmo de começar.

1° – Vender bolo não é só saber fazer a receita:

Isso mesmo, saber fazer um bolo gostoso não é o suficiente para você ter um negócio de bolos. Muitas pessoas acham que é só pegar uma receita na internet e começar a fazer, e nem imagina como é muito mais que isso.

Então entenda que se você quer fazer bolos para vender pesquise e estude sobre outras coisas também. Por exemplo, assim como você vê vídeos de receitas aqui no youtube, é interessante você ver também vídeos sobre marketing, vídeos sobre vendas, vídeos sobre organização, são conhecimentos que vai te ajudar muito na hora de começar um negócio com bolos na sua casa.

A mesma coisa vale para cursos, você não precisa ficar presa somente em cursos de receitas, mas pode fazer um curso de administração, um curso de marketing enfim adquirir mais conhecimento.

TOP 5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE VENDER BOLO

2° – Vender bolos é saber lidar com as pessoas:

Uma das partes mais difíceis de vender bolo na minha opinião é lidar com as pessoas.

Você vai encontrar clientes de tudo que é tipo, de personalidades diferentes, e vai ter que aprender a se impor e ao mesmo tempo ser educada com o cliente.

E acredite em mim quando eu falo que isso é mais difícil do que parece. 

Eu já passei por tudo que é situação nesses 7 anos vendendo bolos, já tive clientes que desistiram da encomenda no dia, já tive clientes que vieram buscar o bolo e não queriam pagar, já tive clientes mal educados.

E demorei para aprender a lidar com essas situação.

Por outro lado eu também já tive situações em que errei, o cliente não tinha culpa mas eu precisava resolver. Então eu já tive bolo que quebrou na hora de entregar para o cliente. Eu já comprei chantilly e deixei fechado na geladeira e na hora de confeitar o bolo que eu fui abrir o chantilly estava estragado e eu não tinha tempo de comprar outro.

Então o que eu estou querendo te dizer é que você precisa aprender a lidar com essas situações, estar bem emocionalmente para saber lidar com essas coisas porque esse tipo de coisa acontece …

MASSA BÁSICA PARA BOLO CASEIRO

3° – Você vai trabalhar muito:

Trabalhar com bolos e doces é muito cansativo, sim é gostoso, é bom trabalhar em casa, eu amo trabalhar com doces mas é cansativo demais.

A Gente, sai para comprar os ingredientes, muitas vezes vai em 2 3 lugares diferentes, tem que fazer todas as receitas, é muita louça para lavar, chão da cozinha para lavar, responder cliente, e muitas vezes nesse meio tempo a gente também está arrumando a casa, cuidando de criança, fazendo comida. 

Por isso que aqui eu sempre falo que tudo que você conseguir fazer para facilitar o seu trabalho é bom, então com o tempo se você tiver condição contrate um entregador, ou contrate alguém para te ajudar, seja organizada e pensa em como você pode otimizar o seu tempo. 

Porque senão a gente vive apenas para trabalhar e isso também não é legal.

4° – Se organize para datas comemorativas:

Eu já disse que a gente trabalha muito em dias normais mas em datas comemorativas é uma loucura.

Páscoa, Dia das Mães, Natal, Dia dos namorados, são datas em que dá para fazer uma boa renda. 

Por exemplo, eu sei que janeiro é um mês fraco, mas eu trabalho muito em dezembro, muito mesmo, para que eu faça uma boa renda que dê para eu passar o início do ano mais tranquila.

Mas a minha dica é como sempre organização. Você tem que começar a se programar com antecedência para datas comemorativas, montando o seu cardápio, definindo o preço dos produtos, comprando matérias primas com antecedência para pagar mais barato. testando e tirando fotos e anunciando para enchar a sua agenda com antecedencia e fazer uma boa data comemorativa.

Se você conseguir se organizar para essas datas você sempre vai conseguir fazer uma renda que vai te ajudar nos meses mais fracos do ano. Essa é uma super dica.

5° – Estude tudo sobre redes sociais:

A última coisa que você deveria saber sobre vender bolos é onde você vai vender os seus bolos.

E se tem uma coisa que eu posso falar para você com toda certeza é que você deveria se interessar mais em entender como funciona as redes sociais.

O mundo mudou e o que antigamente era o boca a boca hoje em dia virou redes sociais.

Eu conheço pessoas que vendem bolos desde que eu era criança, e pessoas que começaram agora vendem muito mais que essas pessoas.

Sabe porque, porque tem seguidores no Instagram, ou porque tem uma lista de transmissão ou uma página grande no Facebook.

É fácil ter tudo isso? Não é fácil, mas se você não começar nunca vai saber. E aqui mesmo no youtube tem um monte de vídeos que dão dicas de como crescer as redes sociais e a gente pode usar essas dicas para vender os nossos bolos e doces.

Redes sociais, aplicativos, delivery, são maneiras novas de vender qualquer coisa e é importante a gente também usar essas estratégias para vender os nossos bolos e doces.

TOP 5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE VENDER BOLO – VÍDEO:

1 comentário


  1. O desenvolvimento de sua apresentacao precisa contar com um gestuario compativel com o tema abordado. Afinal, a linguagem corporal tambem diz muito sobre a mensagem que voce quer passar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.