QUAL UTENCILIOS PARA TRABALHAR NA PÁSCOA? PARA INICIANTES!

QUAL UTENCILIOS PARA TRABALHAR NA PÁSCOA? PARA INICIANTES!

QUAL UTENCILIOS PARA TRABALHAR NA PÁSCOA? PARA INICIANTES!

Vou te ajudar a saber exatamente o que você vai precisar para trabalhar na Páscoa sobre utensílios e aí você já pode providenciar o que você ainda não tem e fazer uma Páscoa incrível em 2021.

Essa lista serve tanto para a Páscoa como para qualquer outra época do ano que você resolva trabalhar com chocolate

Então anota tudinho aí:

1° item: Um micro-ondas / panela de banho maria / derretedeira:

Basicamente você vai precisar derreter muito chocolate para fazer os seus ovos de Páscoa ou trufas ou barras enfim.

Então você precisa escolher qual opção você quer usar para derreter o seu chocolate.

Você pode usar um microondas, e aí você vai colocar o chocolate no microondas para derreter de 30 em 30 segundos.

Você também pode derreter em banho maria, para isso você vai precisar de uma panela para banho maria ou então você usa uma panela com uma tigela em cima que cubra toda a lateral da panela, que também dá certo.

Ou você pode usar uma derretedeira, a derretedeira é muito prática, você coloca o chocolate, ela derrete e mantém na temperatura que você precisa para trabalhar com o chocolate.

As três opções funcionam, você vai escolher pelo seu estilo, praticidade e o quanto você quer investir.

2° item: Tigelas:

QUAL UTENCILIOS PARA TRABALHAR NA PÁSCOA? PARA INICIANTES!

Como eu disse você vai precisar derreter o chocolate, se você não usar uma derretedeira, você vai derreter o seu chocolate no microondas ou em banho maria, então você vai precisar de tigelas para fazer isso.

Para derreter no microondas o ideal é usar as tigelas e bowls de polipropileno livres de substâncias, elas são mais leves e não vão esquentar demais correndo o risco de queimar o seu chocolate.

Para derreter em banho maria o ideal é tigela de inox, também derrete muito bem o seu chocolate.

Nunca use tigelas de vidro, o vidro retém muito calor e corre o risco de queimar o seu chocolate.

3° item: Raspadores:

QUAL UTENCILIOS PARA TRABALHAR NA PÁSCOA? PARA INICIANTES!

Outro item essencial são os raspadores, são muito úteis na hora de fazer o choque térmico e também na hora de limpar as forminhas de ovos de páscoa e trufas, não é extremamente essencial mas facilita muito quando você tem que fazer grandes quantidades de chocolates.

4° item: espátula de silicone:

Espátula de silicone é vida na confeitaria, elas são excelentes para tudo, não transfere cheiro para o seu produto, você consegue raspar a tigela com perfeição sem desperdício, e quando você vai trabalhar com chocolate tem um bônus de usar a espátula de silicone porque ela é muito mais fácil na hora de limpar. Então eu super recomendo.

5° item: Uma boa faca e uma tábua de corte somente para o chocolate:

Uma boa faca para cortar as barras de chocolate você tem que ter e uma tábua de corte, a tábua de corte também o  ideal é ser de polipropileno e você tem que trocar de tábua sempre que você perceber que já esta ficando com muitas marcas de corte da faca e dificultando a higienização.

Sempre que você usar a sua tábua de corte na hora de lavar lave normalmente com água e sabão e jogue água fervente por cima.

6° item: Formas para chocolate:

As formas que você pode escolher são infinitas, você vai achar diversos modelos, então eu vou indicar para você que está começando pesquisar bem a forma que você quer trabalhar.

Quando você decidir comprar da mesma forma com opções de tamanho que aí você consegue oferecer para o seu cliente várias opções do mesmo produto.

7° item: caixas de armazenamento:

Outro item muito bom para quem trabalha com chocolate e vai fazer uma produção grande com antecedência são as caixas térmicas.

Você precisa pensar em como vai armazenar o seu chocolate.

Lembre-se que o seu chocolate não pode ficar na geladeira, mas também não pode ficar exposto ao calor excessivo.

No mundo ideal todo mundo teria uma cozinha climatizada com ar condicionado e prateleiras para armazenar a produção.

Mas na realidade isso não é tão possível, o que você pode fazer é ir adiantando a sua produção e armazenar em caixas térmicas e procurar o local mais fresco da sua casa.

Podem ser plásticas ou de isopor, limpe bem e coloque seus produtos embalados nelas. Se o dia estiver muito quente, coloque também gelo-X Rígido trocando a cada 12 horas para manter a caixa em temperatura fresca.

QUER APRENDER MAIS E FATURAR NA PÁSCOA? CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA CONHECER O CURSO COMPLETO DE OVOS DE PÁSCOA!

VEJA ESSE POST EM VÍDEO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.