QUAL A QUANTIDADE DE COBERTURA PARA BOLO CASEIRO?

QUAL A QUANTIDADE DE COBERTURA PARA BOLO CASEIRO?

QUAL A QUANTIDADE DE COBERTURA PARA BOLO CASEIRO?

Hoje nós vamos falar sobre coberturas para bolos caseiros, a importância de padronizar e saber exatamente quanto de cobertura vai no seu bolo.

Você precisa saber quanto de cobertura que você usa nos seus bolos, primeiro para ter controlo na hora de comprar os ingredientes e segundo para saber precificar os seus bolos que levam cobertura.

A primeira coisa que você precisa fazer é pesar a sua cobertura depois de pronta.

No meu caso, as minhas receitas de bolos rendem 2 bolos na forma de 20 cm, então o ideal é que a cobertura que eu escolha para usar no meu bolo também me de um rendimento que eu consiga cobrir esses dois bolos.

BOLO CASEIRO DE CENOURA COM COBERTURA DE CHOCOLATE

Como eu faço para padronizar as coberturas de bolos:

Eu uso 200 gramas de cobertura em bolos simples.

E 400 gramas de cobertura para bolos vulcão.

E eu criei o hábito de pesar as coberturas, todas as vezes que eu testo uma receita nova de cobertura eu peso o rendimento e anoto na minha ficha tecnica.

E isso é importante porque se eu fizer uma cobertura que me rendeu 400 gramas mas eu preciso cobrir 2 bolos vulcão eu sei que preciso fazer 2 receitas dessa cobertura para conseguir cobrir os meus 2 bolos.

E se eu tiver por exemplo 10 bolos de cenoura para fazer, são 200 gramas de cobertura para cada bolo mas a receita da minha cobertura rende 400 gramas. Então eu sei que para cobrir os 10 bolos eu preciso fazer 5 receitas da minha cobertura.

ESSE BOLO CASEIRO DE MARACUJÁ É SENSACIONAL

Isso evita desperdício na minha cozinha, então eu não faço mais cobertura do que deveria, da mesma maneira eu evito também fazer menos do que deveria. E isso me ajuda na hora de fazer a lista do que eu preciso comprar porque eu sei exatamente o quando de leite condensado, creme de leite e qualquer outro ingrediente que eu tenha que comprar.

Outra dica para coberturas de bolos, se você tem muitos bolos para fazer é fazer um dia antes, e você pode fazer as suas coberturas, já pesar a quantidade certa que vai no bolo e deixar em potes na geladeira, assim na hora de colocar no bolo já ta tudo pesado e é só colocar no bolo a quantidade certinha que você deixou separada.

Se você faz cobertura a base de leite condensado de um dia para o outro e coloca na geladeira, ela fica mais cremosa e pode dificultar na hora de colocar no bolo caseiro, porém você pode levar essa cobertura ao microondas para amolecer um pouco e facilitar na hora de colocar no bolo.

A melhor maneira de trabalhar com eficiência é a organização, e dessa forma você vai ser muito mais eficiente na produção dos seus bolos.

QUAL A QUANTIDADE DE COBERTURA PARA BOLO CASEIRO? VÍDEO!

Você quer receitas de bolos caseiros para vender? No curso de bolos caseiros você vai aprender tudo o que você precisa, clique na imagem abaixo para conhecer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.