QUAIS INGREDIENTES COMPRAR PARA VENDER BOLOS CASEIROS?

QUAIS INGREDIENTES COMPRAR PARA VENDER BOLOS CASEIROS?

QUAIS INGREDIENTES COMPRAR PARA VENDER BOLOS CASEIROS?

Se você faz bolos caseiros para vender talvez você já tenha ficado na dúvida sobre fazer ou não um estoque dos materiais?

Será mesmo que vale a pena comprar ingredientes em grandes quantidade? E se eu fizer isso como armazenar todos esses ingredientes?

Então vamos lá, se você está iniciando agora, dando os seus primeiros passos montar um estoque é um estoque é um investimento caro e desnecessário. 

Você ainda não tem muitos clientes, ainda não tem uma produção grande de bolos e nem tem como saber direito ainda quais os sabores que você mais vai vender.

MASSA BÁSICA PARA BOLO CASEIRO

E se você já faz bolos, tem algumas coisas que você precisa levar em consideração antes de sair comprando um monte de ingredientes.

Por exemplo, você tem espaço para armazenar tudo isso, e quando eu falo espaço eu estou querendo dizer um local separado dos itens comuns da sua casa.

Por que se você começa a misturar os seus ingredientes de casa com os da venda de bolo, você pode ter um problema de repente quando você for procurar um ingrediente, alguém já comeu, você usou e nem percebeu, isso acontece.

Eu por exemplo não compro ingredientes para o mês todo.

Eu compro para a semana, eu vejo quais os bolos que eu tenho encomenda na semana e quais os bolos eu quero fazer a pronta entrega tiro um dia da semana e faço a compra desses ingredientes.

Mas uma coisa que eu faço muito por exemplo é aproveitar as promoções.

Então por exemplo, se eu vou no mercado comprar 10 latas de leite condensado e chegando lá tá em promoção, se eu tiver condição no dia com certeza eu vou comprar logo umas 50.

Porque todas as vezes que você aproveite uma promoção, você está reduzindo o custo do seu bolo, que você vai vender pelo mesmo preço de sempre porém custou mais barato para você, logo você vai estar tendo um lucro maior naquele bolo.

Mas tem que ficar ligada no prazo de validade, porque promoção em supermercado costuma ter essas pegadinhas, olhe a data de validade e se você consegue usar tudo que você comprou dentro do prazo de validade você leva, se não, não leva.

Ah mas se eu quiser fazer um estoque para o mês inteiro pode? Pode, mas você tem que ficar atenta a algumas coisas:

  1. Um lugar para guardar separado dos ingredientes de casa
  2. saber exatamente o que você vai fazer durante o mês, faça um planejamento para você não comprar nada desnecessário
  3. prazo de validade dos itens que você vai comprar

Itens que eu gosto de estocar:

  • embalagens
  • etiquetas 
  • fitas e adereços que eu uso para deixar as embalagens mais bonitas
  • sacos de confeitar
  • sacos de congelamento

Todas essas coisinhas que não são comestíveis, que eu uso bastante e que não vendem no supermercado, ou seja, para eu não precisar ficar indo sempre em dois ou mais lugares diferentes.

E outra coisa importante, sempre olhe os seus ingredientes antes de começar a fazer sua receita e vai usando os que estão com a validade mais perto de acabar assim você não terá perdas na sua despensa.

Uma coisa que você não pode fazer é ficar se enfiando em mercado todo o dia porque aí também ninguém merece né.

Seja uma vez por mês ou uma vez na semana, o segredo é você se organizar.

QUAIS INGREDIENTES COMPRAR PARA VENDER BOLOS CASEIROS? VÍDEO:

QUER RECEITAS INCRÍVEIS DE BOLOS CASEIROS PARA VENDER? ENTÃO CLIQUE AQUI!





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.