Minhas principais dicas sobre como fazer seu próprio bolo de casamento

Minhas principais dicas sobre como fazer seu próprio bolo de casamento

Antes de se comprometer a fazer um bolo de casamento, há muito a considerar. Abaixo estão minhas principais dicas sobre como fazer seu próprio bolo de casamento.

Considere o número de convidados

A primeira coisa que você precisa pensar ao fazer um bolo de casamento é o seu tamanho.

Quantos convidados você está esperando? Quantas camadas e qual o tamanho das camadas necessárias para garantir que cada convidado receba uma fatia?

Escolha um design de bolo atingível

Enquanto parte de escolher o tamanho certo de bolo se resume a ter o número certo de porções, nem sempre é tão simples.

Essa decisão também pode ser influenciada pela aparência que você procura. Algumas pessoas desejam um número específico de camadas ou um design de bolo que exija espaço extra entre cada camada para adicionar decorações.

Embora os bolos de casamento possam ser feitos com antecedência (veja abaixo!), Você não quer se estressar com decorações complicadas antes do seu grande dia. Sugiro escolher um design de bolo que você se sinta confiante em fazer e que saiba que pode executar bem.

Se você não tem muita experiência com bolos em camadas, pode fazer um bolo de prática menor antes do grande dia. Sugiro fazer um teste com os sabores do bolo e a cobertura que você planeja usar.

Fazer um bolo de teste garante que o design do bolo que você tem em mente seja factível e será como você o imagina.

O ditado “a prática leva à perfeição” existe por razão! A prática também ajudará a aumentar sua confiança e a tranqüilidade quando chegar a hora do verdadeiro negócio.

Use flores frescas e reais para decorar

As flores são uma maneira comum e bonita de decorar um bolo de casamento. No entanto, existem diferentes tipos de flores que podem ser usadas.

As flores em pasta de açúcar podem ser muito divertidas, mas menina, elas são uma tonelada de trabalho !! Eles são uma forma de arte própria e a maioria de nós não tem as habilidades (ou tempo) para produzi-las.

As flores de creme de manteiga são outra opção floral. Quando eles são canalizados corretamente, eles são uma adição maravilhosa a um bolo. Eles também precisam de muita prática e habilidade e são desafiadores.

Flores frescas e reais são outra maneira de decorar um bolo de casamento. Eu acredito que você simplesmente não pode vencer a natureza.

Você já parou e olhou uma rosa perfeitamente desabrochada? É impressionante. Posso dizer facilmente que nada que eu pudesse fazer seria mais bonito do que uma flor fresca. Adicionar flores frescas em um bolo é uma maneira impressionante e fácil de decorá-lo.

Escolha seu sabor favorito e atenha-se a ele

Depois de descobrir o tamanho e a decoração do seu bolo, a próxima grande decisão é seu sabor. Esta é uma decisão pessoal, que deve ser tomada por você e seu parceiro. Se vocês dois amam um sabor específico, eu digo, facilitem sua vida e tornem todo o bolo com sabor!


Se você não pode concordar com um sabor juntos, pode fazer metade do seu favorito e a outra metade deles. Para simplificar, recomendo não fazer mais do que dois sabores para o seu bolo de casamento.

Use uma cobertura que você se sinta confortável fazendo e decorando

Enquanto o sabor do bolo em si é uma grande decisão, o mesmo acontece com a cobertura! De fato, alguns podem até argumentar que esta é a decisão mais importante.

Escolher a cobertura certa realmente se resume ao seu gosto e ao que você se sente mais confortável em decorar. Sou um grande fã de creme de manteiga americano e o uso em quase todos os meus bolos.

Felizmente para mim, também é a cobertura mais fácil de fazer! Na verdade, é apenas manteiga e açúcar em pó, com um pouco de creme e um pouco de sal e extrato de baunilha. Um lote pode ser feito em menos de 5 minutos!

Embora seja incrivelmente fácil de fazer, o creme de manteiga americano é de longe o tipo mais doce de creme de manteiga.

Algumas pessoas preferem variações menos doces, como creme de manteiga merengue suíço ou creme de manteiga italiano. Ambos envolvem bater claras de ovo com açúcar para criar uma cobertura macia e menos indulgente.

Esses tipos de creme de manteiga são muito mais difíceis de fazer e, definitivamente, exigem alguma prática para serem dominados.

Eles podem ser exigentes e frustrantes de fazer. Se você quiser simplificar as coisas para o seu bolo de casamento, recomendo usar o creme de manteiga americano.

Faça o bolo com antecedência

Agora que você já descobriu todos os detalhes, é hora de pensar na linha do tempo do seu bolo. As camadas do bolo podem ser feitas semanas antes , se embaladas e congeladas adequadamente. Buttercream pode ser feito semanas antes do tempo também!

A divisão da carga de trabalho também torna o processo muito mais agradável. Permite que você respire entre todo o cozimento e a decoração do bolo. Isso permitirá que você coloque toda a sua energia criativa na decoração do seu bolo.

Essas são nossas melhores dicas para que você consiga fazer o seu próprio bolo de casamento. Com essas dicas tenho certeza que você fara um lindo bolo!

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.