GUIA COMPLETO DO BOLO CASEIRO PARA VENDER!

GUIA COMPLETO DO BOLO CASEIRO PARA VENDER!

GUIA COMPLETO DO BOLO CASEIRO PARA VENDER!

Você quer fazer bolos caseiros para vender?

Então fica comigo que eu reuni todas as informações que você precisa saber para começar de uma forma bem prática e rápida para você já começar a se organizar hoje mesmo!

Vamos usar esse Checklist que eu criei para te ajudar a começar a vender seus bolos, inclusive você pode baixar esse checklist ai no seu celular ou computador se você quiser, basta clicar na imagem abaixo:

GUIA COMPLETO DO BOLO CASEIRO PARA VENDER!:

1° item da nossa lista – Escolher pelo menos 3 receitas para começar:

Você não precisa saber todas as receitas de bolos para começar, você pode começar com 3 boas receitas e ir testando outras com o tempo e acrescentando no seu cardápio.

Eu sugiro você começar com o bolo de cenoura, o bolo de chocolate e o bolo de laranja, são sabores que vendem muito bem.

BOLO DE CENOURA:

BOLO DE CHOCOLATE:

BOLO DE LARANJA:

2° item da lista – Comprar as formas:

Eu recomendo formas de 20 cm para você conseguir fazer 2 bolos para cada receita.

O ideal é você olhar quantas formas cabem no seu forno e comprar o dobro dessa quantidade, assim você vai conseguir ter uma produção de bolos mais eficiente.

3° item da lista – Embalagens:

Você também vai precisar das embalagens para os seus bolos caseiros e se você seguiu a minha dica de fazer bolos na forma de 20 cm você vai usar a embalagem G- 32M que vai dar certinho nos seus bolos.

4° item da lista – Etiquetas:

É muito importante você colocar etiquetas nos seus produtos com o seu nome ou o nome da sua loja e com o seu contato. Essa também é uma forma de divulgar o seu trabalho além de dar uma aparência mais profissional para os seus bolos.

5° item da lista – Definir horário de produção e entregas:

Uma coisa que eu gosto muito de fazer é definir o meu horário de trabalho, então eu produzo pela manhã e na parte da tarde sai as entregas.

Você pode produzir de noite e entregar na manhã do dia seguinte, pode produzir a tarde, o que for melhor para você mas é bom deixar isso definido até mesmo para você poder comunicar isso para os clientes.

6° item da lista – Precificar todas as receitas:

Você vai pegar todas as receitas que você escolheu fazer para vender e vai fazer a precificação correta.

Você pode fazer manual seguindo o vídeo que eu já ensinei aqui no canal ou você pode usar a planilha automática, você só não pode começar a vender bolos sem colocar o preço correto no seu produto.

COMO CALCULAR O PREÇO DO BOLO CASEIRO:

CLIQUE AQUI PARA CONHECER A PLANILHA AUTOMÁTICA!

7° item da lista- Criar uma lista de transmissão:

Essa é a melhor maneira de você vender, criando uma lista de transmissão no whatssap. E no início você pode começar colocando nessa lista os seus contatos, seus amigos, familiares e conforme você for divulgando o seu trabalho você vai colocando as pessoas que entrarem em contato com você.

COMO CRIAR UMA LISTA DE TRANSMISSÃO:

8° item da lista – Começar a divulgar:

Depois de ter feito todos os passos anteriores, você já pode começar a divulgar. Redes sociais são incríveis nesse momento, você pode divulgar no seu instagran, facebook, nos stories, nos status do whatsapp.

Preste muita atenção nos seus resultados, que tipo de palavras que você usa que dá mais resultado, se as suas fotos estão boas, se as pessoas estão te procurando para tirar dúvidas e vai mudando o que  você acha que não está funcionando.

COMO DIVULGAR NAS REDES SOCIAIS:

9° Item da nossa lista – Primeiras vendas:

Você já fez todo o passo a passo e começou a divulgar então em algum momento você vai começar a vender.

E nesse momento o que você tem que fazer e pedir um feedback para o seu cliente, pergunte se ele gostou, se estava tudo certinho e vá entendendo se você precisa mudar alguma coisa. 

Você também pode começar a testar novas receitas e sabores para colocar no seu cardápio. Lembrando que toda vez que você resolver colocar um sabor novo você precisa fazer todo o processo de novo, testar a receita, provar, precificar, tirar fotos e assim por diante.

10° item da lista – Fechar o seu caixa todos os dias:

Todos os dias você precisa fazer o balanço de quanto você vendeu, quanto ganhou, se teve algum prejuízo, como foi o seu dia.

Isso vai te ajudar a manter o controle financeiro do seu negócio.

COMO FECHAR O CAIXA:

E esses são os 10 passos simples para você seguir e começar a vender seus bolos caseiros e trabalhar em casa.

QUER RECEITAS DE BOLOS CASEIROS PARA VENDER? CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA CONHCER O CURSO DE BOLOS CASEIROS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.