FAÇO BOLOS E NUNCA TENHO DINHEIRO! E AGORA?

FAÇO BOLOS E NUNCA TENHO DINHEIRO! E AGORA?

FAÇO BOLOS E NUNCA TENHO DINHEIRO! E AGORA?

Você já está fazendo os seus bolos e doces para vender mas quando chega no final do dia, ou no dia de pagar aquela conta de luz, você percebe que não tem dinheiro?

Então se você está vendendo bolos e não tem dinheiro para pagar as suas contas alguma coisa está errada.

Primeira coisa que pode estar acontecendo – você vender poucos bolos.

Então o que acontece, vamos supor que você vai no mercado e comprar ingredientes para 1 bolo. Quando você compra o ingrediente ele vem no pacote fechado e você não usa todo aquele ingrediente para fazer 1 bolo.

Por exemplo a farinha de trigo, vem 1kg no pacote e você não gasta 1 kg para fazer 1 bolo.

Então se você compra 1 kg de farinha e vende somente 1 bolo você vai ter a sensação de não ter ganhado dinheiro, isso não significa que você não está tendo lucro pq lembre-se com a farinha que sobrou você vai conseguir fazer mais 1 bolo.

Mas você só vai ter a sensação que de fato está ganhando dinheiro quando você começar a vender mais bolos.

E para resolver esse problema o que você tem que fazer é uma meta de quantos bolos você quer vender por dia, ou por semana ou por mês e trabalhar nisso, ou seja melhorar a sua divulgação, pensar em uma maneira de vender mais

ESSE BOLO CASEIRO DE MARACUJÁ É SENSACIONAL

PREÇOS DOS SEUS BOLOS:

Segunda coisa que pode estar acontecendo é que você não precificou direito o seu bolo.

Não adianta você vender um bolo sem saber o custo desse bolo, na maioria das vezes se você não faz os cálculos você acaba vendendo mais barato do que deveria.

E aí você vai se ver em uma situação que no final do dia só vai ter dinheiro para comprar ingredientes dos próximos bolos ou as vezes nem isso.

Então não adianta você querer vender bolos se você não quer se dar ao trabalho de sentar e calcular o custo do seu produto.

BOLO CASEIRO DE CENOURA COM COBERTURA DE CHOCOLATE

Se você faz tudo isso e está sempre sem dinheiro, significa que você não está sabendo administrar o seu negócio. 

Como toda empresa você precisa fazer um balanço no final do dia.

É muito simples, então presta bastante atenção agora que eu vou te ensinar exatamente como eu faço, e você pode fazer igual e vai dar um rumo na vida financeira dos seus bolos.

Primeiro eu tenho um caderno, esse daqui onde eu anoto os meus pedidos.

Eu coloco a data, os pedidos com o nome do cliente e o preço que eu cobrei no bolo.

No final do dia, quando eu termino todas as entregas, eu sento para fazer o meu balanço do dia. Ah e você pode fazer isso semanalmente ou mensalmente. Mas sinceramente eu prefiro fazer todos os dias senão eu me perco.

COMO INICIAR UM NEGOCIO DE BOLOS CASEIROS!

FAÇO BOLOS E NUNCA TENHO DINHEIRO! E AGORA?

Então vamos lá, eu sento, e vou conferir como foi o meu dia. Faço a soma dos valores dos bolos que eu vendi para saber quanto que eu ganhei naquele dia.

Feito isso eu divido o valor que eu ganhei no dia por 3, 1 parte será para repor as mercadorias, a outra parte vai para a empresa, e por último a terceira parte é o meu salário.

E ai eu separo esses valores em lugares diferente. Por exemplo o que é meu vai direto para a minha carteira, o da empresa eu guardo em outro lugar e o das mercadorias em outro lugar também.

Então vamos supor que você vendeu R$300 no dia, você vai separar 100 para você, 100 da empresa, 100 para as mercadorias.

E ai o que vai acontecer? Você fez o seu balanço no final do dia. No dia seguinte você precisa comprar ovo para fazer bolos por exemplo, da onde você vai tirar o dinheiro do ovo? Da caixinha que você guardou o dinheiro das mercadorias.

Você quer ir no salão fazer o seu cabelo, da onde você vai tirar o dinheiro? Da sua carteira.

E se você quiser comprar um liquidificador novo para os seus bolos? Você vai tirar o dinheiro da sua empresa. Entende.

Porque muitas pessoas nunca tem dinheiro? Por que não fazem o balanço no final do dia, você vai entregando os bolos, pegando o dinheiro e enfiando na carteira, ai precisa de ovo vai lá e compra, chegou a conta de luz vai lá e paga, gostou de um brinco em uma loja entra e comprar e ai quando você precisa do dinheiro para fazer os bolos para vender ou para pagar alguma coisa não tem entende.

E ai se você começar a fazer isso que eu estou te falando e mesmo assim não tiver com dinheiro significa que você não esta sabendo administrar a sua vida pessoal, e a lógica é a mesma, fazer uma organização financeira na sua vida pessoal da mesma forma que você vai passar a fazer na sua empresa.

Trabalhar em casa é maravilhoso, eu amo, mas não faz sentido você se matar de trabalhar e não ter dinheiro para pagar as suas contas e ter o seu lazer . O que eu desejo é ver mulheres empreendendo e administrando o seu negócio e tendo tempo e dinheiro para o seu lazer, para viajar, para comprar as coisas que gosta porque você merece.

Então a partir de hoje você vai me prometer que nunca mais vai vender um bolo sem saber exatamente o custo e sem fazer o balanço no final do dia.

FAÇO BOLOS E NUNCA TENHO DINHEIRO! E AGORA? – VÍDEO:

QUER RECEITAS INCRÍVEIS DE BOLOS CASEIROS PARA VENDER? ENTÃO CLIQUE AQUI!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.