COMO MONTAR UMA LOJA DE BOLOS CASEIROS?

COMO MONTAR UMA LOJA DE BOLOS CASEIROS?

COMO MONTAR UMA LOJA DE BOLOS CASEIROS?

Você quer montar uma loja de bolos? ou uma loja com os seus doces? Nesse post eu vou te dar algumas dicas para você fazer isso.

Vamos primeiro falar sobre a maneira mais fácil de abrir uma loja, que é na sua própria casa.

Se você mora em uma casa, com quintal, tem um espaço que você possa mandar fazer uma loja com a frente direto para a rua pode ser o seu primeiro passo.

Claro que tem algumas coisas que você tem que levar em consideração, por exemplo se você mora em uma rua movimentada, mas de qualquer forma você vai divulgar a sua loja nas redes sociais e vai atrair as pessoas para visitarem a sua loja.

E se você optar por isso, construir uma loja no quintal da sua casa, vocÊ vai precisar fazer algumas coisas, como por exemplo o ideal seria você mandar fazer instalações próprias para a loja, mandar colocar um relógio de luz só para a sua loja, bem como água e gás.

Assim você vai ter mais controle dos gastos da sua loja e vai facilitar na hora de pagar as suas contas, você vai pagar as contas da loja com o dinheiro da loja como eu já ensinei no vídeo onde eu te ensino a fechar o caixa, se você não viu eu vou deixar lá no final do post.

Então basicamente se você vai fazer uma loja em casa pense em um orçamento para mandar construir essa loja, separar a luz, da luz da sua casa e trabalhe na divulgação da sua loja nas redes sociais.

Agora se você quiser abrir uma loja, em um ponto comercial eu também tenho algumas dicas para te dar.

DICA 1 – COMO MONTAR UMA LOJA DE BOLOS CASEIROS?

Você precisa entender que se você abrir uma loja em um ponto comercial alugado você terá que vender bolos o suficiente para cobrir os gastos com o aluguel, os materiais, as contas e ainda ter lucro se não não vale a pena ter uma loja.

DICA 2 – COMO MONTAR UMA LOJA DE BOLOS CASEIROS?

Ter um MEI, é muito importante começar de forma profissional e com uma loja física é interessante você ter um CNPJ.

Primeiro para você poder emitir nota fiscal, com uma loja física aberta pode surgir oportunidades de você vender seus bolos em grande quantidades para outras empresas e essas outras empresas precisam da nota fiscal. 

Outra coisa, ter um cnpj te possibilita comprar ingredientes direto do fabricante ou em atacadistas com desconto. E isso é excelente para quem tem loja, já que seu produto vai ter um custo mais baixo logo você vai ter mais lucro.

E por último ter um cnpj também te dá direitos trabalhistas, ou seja você tem direito a aposentadoria, tem direito a auxilio maternidade e auxílio doença.Além do fato de você poder contratar funcionários para a sua loja de carteira assinada dando também para os seus funcionários todos os direito trabalhistas. Então é muito importante.

DICA 3 – COMO MONTAR UMA LOJA DE BOLOS CASEIROS?

Tanto para loja em ponto comercial como para loja em casa você precisa ter um orçamento para equipar essa loja.

Quando você monta uma loja significa que você vai aumentar a sua produção, você vai precisar de um forno profissional, formas em grande quantidades, um sistema de pagamentos e prateleiras para dispor os seus bolos.

DICA 4 – COMO MONTAR UMA LOJA DE BOLOS CASEIROS?

O visual da sua loja é importante, as pessoas precisam passar e identificar que é uma loja de bolos, então você pode colocar um painel em frente a loja, banners, chamar a atenção mesmo.

E por dentro é muito importante que a sua loja seja organizada, limpa e que você faça um excelente atendimento para fidelizar o cliente.

DICA 5 – COMO MONTAR UMA LOJA DE BOLOS CASEIROS?

Informações fáceis, seu cliente não pode nunca ficar confuso dentro da sua loja.

Por isso você precisa colocar informações, tenha sempre o sabor dos bolos em plaquinhas nas prateleiras, se faz entrega deixa uma plaquinha informando isso, se aceita cartão deixa lá os adesivos dos bandeiras dos cartões no balcão. Enfim deixe tudo muito claro para o seu cliente bater  o olho e já saber do que se trata.

DICA 6 – COMO MONTAR UMA LOJA DE BOLOS CASEIROS?

Não se precipite, se você quer muito ter uma loja de bolos em um ponto comercial se programe para isso. Nada de fazer dívidas, pegar empréstimos ou fazer isso sem  pensar.

Se você está vendendo seus bolos dentro da sua casa se programe, no último vídeo eu ensinei você a separar o dinheiro da sua empresa , se você não viu vou deixar aqui na descrição.

Enquanto você está trabalhando em casa e separando o dinheiro da empresa, você vai poder comprar um forno profissional, ir comprando tudo que você precisa para loja aos poucos até você poder migrar da sua casa para uma loja.

VEJA ESSE POST EM VÍDEO:

QUER COMEÇAR A VENDER BOLOS CASEIROS DE FORMA PROFISSIONAL COM AS MELHORES RECEITAS? ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA O MELHOR CURSO DE BOLOS CASEIROS!



COMO ADMINISTRAR O SEU NEGOCIO DE BOLOS? VÍDEO:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.