COMO MONTAR UM ATELIER DE DOCES? CONFIRA DICAS EXCLUSIVAS

Olá meus amores, a dica de hoje é para você que já trabalha com doces e quer deixar o seu negócio ainda mais profissional, ou para você que já quer começar seu negócio da melhor forma possível.

Você já pensou em ter o seu próprio ateliê?

Basicamente um ateliê é um local próprio apenas para você confeccionar seus doces e bolos. Você pode montar um ateliê dentro da sua própria casa ou investir em um local público para essa finalidade.

atelier 1024x768 - COMO MONTAR UM ATELIER DE DOCES? CONFIRA DICAS EXCLUSIVAS

QUE TIPOS DE DOCES VENDER EM UM ATELIÊ?

No seu ateliê você pode vender qualquer tipo de doces e bolos em geral. Pode vender até mesmo os doces que você já está acostumada a fazer na sua cozinha.

Porém eu sugiro você ter um ateliê voltado para um público específico. Por exemplo, um ateliê de doces finos para casamentos, um ateliê de doces para festas infantis, um ateliê de bolos para casamentos.

Isso vai fazer com que você se torne uma referência para esse público e fique conhecida muito mais rápido na seu bairro ou no local onde o seu ateliê se encontra.

vitrine de doces - COMO MONTAR UM ATELIER DE DOCES? CONFIRA DICAS EXCLUSIVAS

AFINAL, COMO MONTAR UM ATELIÊ?

Para você montar seu ateliê primeiro você precisa definir o local onde você quer estar.

Você pode transformar a garagem da sua casa em um ateliê por exemplo, ou um quarto de visita que você não usa. Ou você pode alugar um espaço, uma  loja, para montar seu ateliê.

Caso você queira alugar um local para trabalhar e ter uma maior visibilidade, uma boa dica é buscar ruas populares de sua cidade ou do seu bairro, como nas proximidades de supermercados, ponto de ônibus, padarias ou algo do tipo. Afinal é preciso estar onde o seu público alvo tende a frequentar!

DSCN0005 - COMO MONTAR UM ATELIER DE DOCES? CONFIRA DICAS EXCLUSIVAS

COMO LEGALIZAR O MEU ATELIÊ?

Como se trata de um negócio voltado para a produção de produtos alimentícios para venda, será necessário verificar as questões legais antes de iniciar o trabalho.

Consultando um contador você poderá obter informações precisas com relação ao que será necessário para produzir doces no seu atelier, mas geralmente vai necessitar dar entrada na junta comercial e na Receita Federal para obter seu CNPJ, dependerá da licença da prefeitura para atuar no local desejado e da vigilância sanitária, assim como outros registros básicos que serão indispensáveis neste início de negócio.

Acima de tudo, é importante focar na boa higiene interna, higiene na produção dos doces e embalagens em geral, portanto leve isso em consideração se quiser abrir um atelier de sucesso.

file - COMO MONTAR UM ATELIER DE DOCES? CONFIRA DICAS EXCLUSIVAS

MONTAR UM ATELIÊ DA DINHEIRO?

Você precisa ter em mente que ter um ateliê é diferente de trabalhar com doces por encomendas.

Quando você tem um ateliê é porque está visando em mais clientes, em encomendas maiores para empresas ou eventos.

Por isso um ateliê precisa de bons equipamentos para produção em massa, e com o tempo até mesmo funcionários para te ajudar a dar conta da demanda.

É estimado que em média um estabelecimento de pequeno porte consiga faturar entre R$ 5 e R$ 15 mil Reais por mês com a produção e venda de doces, mas se for um negócio maior e dependendo da quantidade de clientes é possível faturar bem mais durante o mês.

Então se você quer montar um ateliê para seus doces e bolos, siga essa lista básica:

  • Defina o local onde vai ser seu ateliê
  • Define que tipos de doces você vai produzir
  • Faça uma lista de equipamentos que você precisa comprar para agilizar a sua produção
  • Providencie o seu CNPJ
  • Tenha uma boa estratégia de divulgação para seu negócio

Com essas dicas em mãos eu tenho certeza que você já pode começar a pensar na possibilidade de dar um passo à frente no seu negócio.

Eu que desejo todo sucesso do mundo nesse caminho delicioso da confeitaria.  



Quer Ter acesso a mais de 150 receitas das melhores massas, coberturas e recheios e por apenas 14,90?😱😱 Clica aqui na foto abaixo:

Receitas Diversas para Vender - COMO MONTAR UM ATELIER DE DOCES? CONFIRA DICAS EXCLUSIVAS

VÍDEO EM DESTAQUE


VEJA TAMBÉM:

1 comentário


  1. Bom Dia! Muito prazer, sou Julia Martins. Como vai?

    Atualmente vivo em Arraial d’Ajuda na Bahia. Arraial d’Ajuda é um lugar maravilhoso e famosa por oferecer:

    *praias incríveis,
    *gastronomia farta,
    *natureza maravilhosa,
    **acomodações simples e de luxo
    e aquele gingado que só a Bahia tem.

    Muitos casamentos já são realizados por aqui.

    O lugar também é NA MEDIDA CERTA para uma inesquecível despedida de solteira! Tenho casas, bem como parcerias com hotéis e pousadas aqui da região. E por conta disso, criamos a MEGA DESPEDIDA DE SOLTEIRAS!

    Caso você se interesse ou tenha alguma noiva para indicar, estou à disposição para lhe enviar maiores informações e fazermos uma ótima PARCERIA!

    Meu WhatsApp para contato é o (73) 99851-2499

    Atenciosamente;

    Julia Martins

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.