COMO FAZER PUDIM DE CAFÉ CREMOSO E DELICIOSO!

COMO FAZER PUDIM DE CAFÉ CREMOSO E DELICIOSO!

COMO FAZER PUDIM DE CAFÉ CREMOSO E DELICIOSO!

Para você que ama café na sobremesa essa receita de pudim vai te surpreender!

Esse pudim é super cremoso, e apesar de ser uma receita com café o gosto é muito suave, na medida certa para te lembrar o gosto do café sem ser enjoativo.

INGREDIENTES:

Pudim:

  • 500 ml de leite
  • 300 gramas de leite condensado
  • 6 ovos
  • 2 colheres de café solúvel

Caramelo:

  • 200 gramas de açúcar
  • 40 ml de água

COMO FAZER PUDIM DE CAFÉ CREMOSO E DELICIOSO!

Vamos começar fazendo o caramelo, na panela coloque o açúcar e a água, mexemos um pouco e vamos deixar no fogo médio até começar a formar uma cor dourada, não precisa ficar mexendo é só ficar de olho para não queimar.

Assim que começar a mudar de cor você pode mexer um pouco para ajudar a ir mais rápido e evitar que passe do ponto, se o seu caramelo começar a ficar  muito escuro significa que começou a queimar e isso vai deixar ele amargo, ele precisa chegar nessa cor dourada e já está pronto para desligar o fogo.

Feito isso passa para a forma que você escolheu, aqui eu estou usando uma forma de 20 cm x 7 de altura. Passa o caramelo nas laterais e no fundo e reserve enquanto fazemos o creme do pudim.

Para o pudim vamos dissolver o café solúvel em um pouco de leite, se você quiser pode levar essa mistura ao microondas por 30 segundos para que o café se dissolva mais rápido.

Na tigela colocamos os ovos, o leite, o leite condensado, a mistura de café e batemos bem por 2 minutos com um fouet, você também poderia fazer no liquidificador.

Agora é só colocar a forma dentro de outra maior, colocamos o creme na forma caramelizada e cobrimos com papel alumínio.

Colocamos no forno e acrescentamos água quente na forma para cozinharmos o pudim no banho maria por 1 hora e meia.

Assim que sair do forno coloque sobre uma grade, retire o papel alumínio e espere esfriar um pouco.

Depois de esfriar um pouco, colocamos o papel alumínio de volta e levamos à geladeira por no mínimo 6 horas ou de um dia para o outro.

Na hora de desenformar, basta passar uma espátula ou uma faca sem serra nas laterais da forma e dá uma sacudidinha para se certificar que soltou bem, feito isso é só virar a forma no prato de servir.

🍒 CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS MINHAS RECEITAS DE SOBREMESAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.