Como Fazer Buttercream Francês

Este buttercream é cremoso, e é feito com gemas de ovos, tão delicioso que você vai querer fazer mais e mais!

Este buttercream usa gemas de ovo para fazer uma cobertura de creme que é tão bom que você mal vai acreditar! A coisa mais próxima que eu posso compará-lo é o creme de confeiteiro, mas por causa da manteiga, é estável e você pode usá-lo para tudo na confeitaria.

O QUE É BUTTERCREAM FRANCÊS?

O buttercream francês usa gema de ovo, manteiga e açúcar aquecidos para criar uma cobertura cremosa, não muito doce, em comparação com o creme de manteiga tradicional. Basicamente é incrível.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE O BUTTERCREAM FRANCÊS E O BUTTERCREAM ITALIANO?

Os buttercreams italianos e suíços são baseados em merengue. Eles usam claras de ovo batidas, açúcar e manteiga para criar coberturas muito leves, cremosas e suaves. 

Ambos são ótimos para decorar e verdadeiramente deliciosos. O buttercream francês, por outro lado, usa as gemas para criar uma cobertura cremosa que canaliza lindamente e tem um lindo tom de amarelo pálido.

VOCÊ PODE CONGELAR BUTTERCREAM FRANCÊS?

Você pode congelar buttercream francês por até 3 meses. Certifique-se de que está em um recipiente hermético e quando você estiver pronto para usá-lo, coloque-o na geladeira durante a noite para descongelar. Certifique-se de bater novamente antes de usar para restaurar a consistência do buttercream.

french buttercream blog - Como Fazer Buttercream Francês

ALGUMAS DICAS:

  • A MANTEIGA!! Tem que estar macia, mas não super macio para derreter. Quando você pressiona, a manteiga deve ceder, mas só depois de aplicar um pouco de pressão.
  • Não deixe o açúcar passar de 240ºC, se você fizer as coisas ficarão grossas.
  • Quando você adiciona o xarope de açúcar na batedeira faça isso em velocidade baixa, você não quer espirrar açúcar quente por todo o lugar.
  • A receita não faz um lote enorme, por isso, se você está tentando fazer um pequeno bolo duplique a receita.
  • Por causa das gemas, este creme de manteiga nunca será branco, se você precisar de uma cobertura mais clara, experimente o buttercream de merengue italiano ou suíço .

PASSOS PARA FAZER BUTTERCREAM FRANCÊS

French buttercream Grid - Como Fazer Buttercream Francês

INGREDIENTES

  • 1/2 xícara de açúcar granulado (100g)
  • 3 colheres de sopa de água (45mL)
  • 5 gemas grandes
  • 1 xícara de manteiga sem sal (227g), temperatura ambiente e em cubos
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha (5 ml)
  • pitada de sal opcional

Instruções

  1. Combine açúcar e água em uma panela média. Aqueça em fogo baixo, mexendo até dissolver o açúcar. Aumente o calor para médio-alto e deixe ferver
  2. Coloque as gemas em uma batedeira e bata até engrossar e espumar.
  3. Cozinhe o açúcar e xarope de água até atingir 240 graus . Imediatamente retire do fogo. Com a batedeira em funcionamento, regue lentamente a calda quente na tigela com as gemas.
  4. Continue mexendo até que a parte inferior da tigela esteja fria ao toque e a mistura de gema tenha esfriado até a temperatura ambiente.
  5. Adicione a manteiga um cubo de cada vez, permitindo que cada peça seja incorporada antes de adicionar a próxima. Adicione baunilha e sal. Continue misturando até que o buttercream esteja liso e cremoso. (Cerca de 5-6 minutos)

Ta afim de Faturar mais de 2 MIL REAIS POR MÊS?.. 

Então garanta a sua vaga no curso Mini Tortas Lucrativas e aprenda como vender tortas todos os dias. ACREDITE VOCÊ IRÁ APRENDER TODO O PASSO A PASSO PARA FAZER TORTAS PERFEITAS

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA SABER MAIS

46955901 1137356999774865 1003240528541646848 n 1 - Como Fazer Buttercream Francês

VEJA TAMBÉM: