COMO DERRETER CHOCOLATE PARA FAZER OVOS DE PÁSCOA?

COMO DERRETER CHOCOLATE PARA FAZER OVOS DE PÁSCOA?

COMO DERRETER CHOCOLATE PARA FAZER OVOS DE PÁSCOA?

Você vai fazer a sua primeira Páscoa agora em 2021 e tá aí cheia de dúvidas sobre chocolate?

Hoje eu quero te mostrar como é super fácil derreter o chocolate e eu vou te dar todas as dicas.

Primeiro você precisa preparar o seu local de trabalho.

O ambiente deve estar limpo, bem seco, arejado e com a temperatura fresca, em torno de 20 °C a 22 °C.

Se você mora em um local muito quente de preferência para trabalhar com chocolate em horários mais frescos como pela manhã e à noite.

Todos os utensílios que você vai usar tem que estar bem seco e se você puder tenha um termômetro culinário para controlar a temperatura do seu chocolate.

Na hora de comprar o seu chocolate para derreter você tem duas opções, comprar a barra ou comprar ele já em pedacinhos ou gotas.

Se você optar pela barra corte o seu chocolate em pedaços, com uma faca bem afiada pique a barra fazendo movimento de alavanca, começe pelos cantos que fica bem mais fácil.

Depois, transfira o chocolate ou cobertura para uma vasilha limpa e bem seca.

Para derreter o seu chocolate em banho maria encaixe a vasilha com o chocolate em uma panela com água quente, faça esse processo fora do fogo, e vai mexendo até o seu chocolate derreter completamente.

É muito importante que a borda da sua vasilha encaixe perfeitamente na sua panela, assim o vapor da água não vai entrar em contato com o seu chocolate.

COMO DERRETER CHOCOLATE PARA FAZER OVOS DE PÁSCOA?

Para derreter no micro-ondas você vai colocar o chocolate picado na vasilha novamente e vai levar ao micro-ondas na potência média de 30 em 30 segundos.

Se você colocar mais de 500 gramas de chocolate para derreter de uma vez você pode colocar de 1 em 1 minutos, abaixo de 500 gramas coloque de 30 em 30 segundos e sempre na potência média do microondas.

Tirou do micro-ondas, mexa bem o seu chocolate, isso vai ajudar a derreter sem precisar voltar ao micro-ondas, se não derreter tudo leva ao micro-ondas novamente por mais 30 segundos e repete esse processo até seu chocolate derreter completamente.

Tanto o chocolate nobre como o chocolate fracionado deve alcançar no mínimo 45°C para que esteja completamente derretido e você possa trabalhar sem dificuldade.

Então se você quiser fazer esse controle de temperatura o ideal é você ter um termômetro culinário.

O termômetro também vai te ajudar a evitar o superaquecimento desse chocolate , o chocolate muito quente pode ficar poroso, opaco, e com gosto ruim o ideal é nunca aquecer mais de 50°C.

Caso o seu chocolate entre em contato com umidade, fique poroso, não precisa jogar fora, você pode aproveitar para usar para recheios.

ASSISTA A ESSE POST NO VÍDEO ABAIXO:

APRENDA A FAZER OVOS DE PÁSCOA E GANHE DINHEIRO! CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.