COMO COMEÇAR A VENDER BOLOS SEM DINHEIRO?!

COMO COMEÇAR A VENDER BOLOS SEM DINHEIRO?!

COMO COMEÇAR A VENDER BOLOS SEM DINHEIRO?!

Você quer começar a vender bolos mas não tem como fazer um grande investimento agora no começo?

Não se preocupe porque hoje eu vou te dar algumas dicas para você começar hoje mesmo a se programar para vender os seus bolos e doces.

Existe uma etapa que você precisa seguir antes de sair por aí anunciando que você faz bolos e doces para vender e essas etapas vão te ajudar nesse início do seu negócio.

E elas são:

1° – Definir qual o produto que você quer vender:

Não saia por ai querendo vender de tudo, escolha um produto para começar principalmente se você não tem muita grana para investir.

COMO INICIAR UM NEGOCIO DE BOLOS CASEIROS

2° – Testar a sua receita:

Você vai testar a sua receita, provar para saber se ficou bom, quando você for testar a sua receita você vai anotar quanto que gasta para fazer e vai procurar saber qual o preço da embalagem para a aquela receita.

Isso já vai te dar uma noção de preço, de quanto você precisa ter para começar a fazer para vender e você vai aproveitar e tirar bastante foto para divulgação.

E quando eu falo tirar bastante foto, é isso mesmo, use a criatividade e tire várias fotos. Fotos de vários ângulos diferente, foto do produto cortado, foto do produto embalado, foto da preparação, quantas fotos você conseguir vai te ajudar muito depois na hora e divulgar.

Então essas etapas você não pode deixar de fazer, isso vai te deixar muito mais segura na hora de vender porque você vai saber que está vendendo um produto gostoso, no preço certo e de qualidade.

E não pense nisso como um gasto e sim como um investimento ok.

MASSA BÁSICA PARA BOLO CASEIRO

COMO COMEÇAR A VENDER BOLOS SEM DINHEIRO?!

E depois de fazer isso você vai de fato começar a vender. E como você faz isso se você não tem muita grana?

Bom, primeiro você pode começar divulgando as fotos que você fez sem ter o produto. Só para você sentir como vai ser, se alguém vai entrar em contato, se vão fazer alguma pergunta, isso já vai te dar um feeling para saber se você está no caminho certo.

Segundo comece com poucas quantidades do que você decidiu fazer.

Por exemplo quando eu comecei a fazer bolos caseiros eu fazia 1 bolo e anunciava. E ai 1 bolo eu conseguia vender, se alguém me chamasse pedindo bolo e eu já tinha vendido o bolo, eu conversava com o cliente, se fosse cedo eu perguntava se o cliente esperava eu fazer, e entregava a tarde, se não eu perguntava se o cliente queria deixar reservado para o dia seguinte.

Ah, e você nunca vai deixar o seu cliente pensar que você não tem para vender, você vai fazer o seu cliente pensar que você já vendeu tudo que tinha porque tem muita gente querendo o seu bolo o seu doce.

Isso se chama marketing. Até mesmo na sua divulgação você vai dizer, peça o seu antes que acabe, ou se deixar para pedir depois pode ser que já tenha acabado.

Assim você vai educar o seu cliente para ele pedir adiantado e você vai conseguir se organizar melhor.

VEJA COMO POSICIONAR SUA CONFEITARIA CASEIRA DE FORMA PROFISSIONAL DENTRO DA INTERNET! CLIQUE AQUI!

Se você tem pouco dinheiro para produzir seus bolos e doces você tem que prestar atenção em como os seus clientes estão se comportando.

Se você esta vendendo 1 bolo por dia, tenha sempre esse 1 bolo garantido. Quando você começar a perceber que está sempre fazendo um bolo e aparece mais de 1 pessoa querendo comprar, você vai passar a fazer 2 bolos por dia e assim por diante.

Se você resolveu vender produtos para festas, como docinhos, bolos decorados, cones, e vários outros doces, ou seja, por encomenda ai você já pode trabalhar com adiantamento.

Eu trabalho da seguinte forma, todas as vezes que eu recebo um pedido para festa, cento de docinhos, cento de bem casados, bombons, o que eu faço. Eu pego 50% adiantado.

Então o cliente deposita para mim ou me entrega em mãos o adiantamento, que vai servir para eu comprar o material da encomenda.

E eu faço isso por vários motivos, primeiro porque encomenda geralmente é uma quantidade maior, então se eu tenho uma encomenda grande provavelmente no dia que eu vou fazer a essa encomenda eu não vou trabalhar a pronta entrega.

Segundo porque é uma garantia, afinal de contas eu vou gastar para comprar o material e se cliente resolver cancelar em cima da hora ou simplesmente não aparecer para buscar a encomenda eu não perco o valor dos materiais.

ESSE BOLO CASEIRO DE MARACUJÁ É SENSACIONAL

Então como funciona, quando eu fecho uma encomenda eu aviso para o cliente que preciso dos 50%, eu pego encomendas grandes com 5 dias de antecedência e aviso para o cliente também que ele tem até 3 dias antes da festa para cancelar porque depois disso eu irei comprar os materiais.

Se o cliente cancelar a encomenda depois que eu já comprei os materiais o dinheiro não é devolvido e isso eu mando tudo por escrito ao cliente na hora que ele fecha a encomenda para ficar bem claro.

Então essa é uma outra forma de trabalhar com pouco dinheiro, trabalhando com encomenda e pegando os 50% adiantados.

Para produtos de pronta entrega escolha produtos baratos para produzir no inicio se você não tem como investir. Por exemplo entre vender pote da felicidade que é mais caro para fazer e vender geladinho, o geladinho é mais barato, rende mais, nesse calorzão que ta fazendo é mais fácil de vender, tudo isso você tem que levar em consideração.

E assim nesse exemplo, você vai vendendo os seus geladinho, e vai criando um bom relacionamento com os seus clientes, então coloque essas pessoas em uma lista de transmição, chama essas pessoas para te seguirem nas redes sociais. seja muito educada e simpática.

Porque no dia que vocÊ resolver fazer um bolo ou um copo da felicidade por exemplo, você ao invés de começar tudo do zero o que você vai fazer é oferecer para as pessoas que você já vende. Vai mandar para a sua lista de trabnsmição e vai ficando mais fácil de vender entende.

Então uma coisa é fazer bolos e doces gostosos e outra coisa é saber vender bolos e doces. Por isso que eu vou deixar aqui um curso de marketing para confeitaria que vai te ajudar muito.

VEJA COMO POSICIONAR SUA CONFEITARIA CASEIRA DE FORMA PROFISSIONAL DENTRO DA INTERNET! CLIQUE AQUI!

COMO COMEÇAR A VENDER BOLOS SEM DINHEIRO?! VÍDEO:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.