Como colocar flores frescas em um bolo

Como colocar flores frescas em um bolo

Adicionar flores frescas em um bolo é uma maneira bonita e elegante de decorá-lo. As flores em pasta de açúcar podem ser muito divertidas, mas, menina, elas dão muito trabalho !!

As flores em pasta de açúcar são realmente uma forma de arte própria, e a maioria de nós não tem habilidades (ou tempo) para produzi-las.

uncut engagement cake with decorations on counter 1024x683 - Como colocar flores frescas em um bolo

Por que adicionar flores frescas a um bolo?

A adição de flores frescas em um bolo eleva a aparência a um nível totalmente novo.

Todos sabemos que as flores são lindas, mas seu tempo é precioso. Eles não duram para sempre, e há algo em ter uma flor perfeitamente desabrochada em um bolo que a faz parecer tão oportuna, assim no momento.

Flores frescas em um bolo fazem com que pareça uma ocasião especial. As pessoas não apenas colocam flores em qualquer bolo! Geralmente eles são usados ​​em bolos de casamento ou noivado .

bolo tradicional Ivana Calumby - Como colocar flores frescas em um bolo

Que tipos de flores você pode colocar em um bolo?

Esta é uma pergunta complicada. Ao adicionar flores a um bolo, primeiro pense em segurança. A regra geral é evitar flores tóxicas. Você não quer nenhuma chance de alguém ficar doente de comer seu bolo!

Existem listas por aí que mostram quais tipos de flores são comestíveis . No entanto, a maioria das flores listadas não está na estação do ano ou é difícil de encontrar na maioria das lojas de flores.

Não é como se seus convidados estivessem comendo as flores do bolo. Ninguém vai pegar uma fatia de bolo com uma rosa e tentar comer a rosa! A principal coisa que você precisa considerar são as flores que entram em contato com qualquer camada de cobertura ou bolo.

Com isso em mente, acho que há uma maneira fácil de encontrar flores frescas para um bolo.

img 1917 e1554930605182 - Como colocar flores frescas em um bolo

Descobri que, em vez de começar com uma lista enorme de flores que você pode usar, é mais fácil ir à sua loja de flores.

Você pode começar observando quais flores estão disponíveis e atualmente na estação. Em seguida, você pode fazer uma pesquisa rápida no Google para verificar as flores que deseja adicionar ao seu bolo.

Também é ótimo usar flores que são orgânicas ou que não foram tratadas com pesticidas.

Você precisa embrulhar as hastes das flores?

A maioria dos fabricantes de bolos envolve as hastes das flores que são adicionadas aos bolos. A principal preocupação é que os fluidos das hastes das flores possam penetrar nas camadas de cobertura e / ou torta. Mesmo que uma flor seja comestível, os fluidos do caule podem ter um sabor amargo e desagradável.

Se você planeja que as hastes de suas flores entrem em contato com o bolo, embrulhe as hastes com fita floral. A fita floral é um tipo especial de fita que adere a si mesma e geralmente vem em diferentes tons de verde.

mvi 1906 moment 2 - Como colocar flores frescas em um bolo

Quando se trata de bolos, as pessoas geralmente envolvem cada haste de flor individual.

Envolvendo firmemente o caule com fita floral e torcendo o final da fita, impede que qualquer fluido entre no bolo.

Como faço para adicionar flores nos lados de um bolo?

Embrulhar hastes de flores é um ótimo método para usar se você planeja adicionar flores aos lados do bolo ou deseja que elas sejam posicionadas em ângulos específicos.

Se isso soa como algo difícil de fazer, eu recomendo o uso de canudos também. Embora você não consiga enfiar facilmente um caule de flores embrulhado em uma parede de camadas de bolo, você pode fazê-lo com um canudo!

Canudos de plástico que fazem maravilhas quando se trata de adicionar flores a um bolo. Tudo o que você precisa fazer é aparar o canudo por alguns centímetros e inseri-lo no bolo no ângulo desejado (pressionando-o totalmente no bolo). 

photo1 686x1024 - Como colocar flores frescas em um bolo

Quanto tempo duram as flores frescas em um bolo?

Embora as camadas e a cobertura do bolo possam ser feitas com antecedência, não recomendo adicionar flores frescas a um bolo antes do tempo. As flores precisam de água para impedir que murcham. Se elas forem adicionados ao bolo mais de um dia antes de um evento, elas podem realmente perder o brilho.

Eu gosto de adicionar flores frescas aos bolos no mesmo dia em que eles serão saboreados. Embora essa resposta torne a vida um pouco mais desafiadora, você precisa confiar em mim. Se você adicioná-los no dia anterior, vai se arrepender.


🍰 QUER APRENDER A FAZER BOLOS ASSIM, E GANHAR ATÉ R$ 2.500,00 POR MÊS!?💵
.
🔴 Inscreva-se agora em nosso CURSO!
📚 Conteúdo do Curso 👇
.
💥 Receitas
💥 Técnicas
💥 Decorações
💥 Como Fazer Uma Massa Perfeita
💥 Recheios a Ser Utilizados
💥 Como Cobrir o Bolo
💥 Tipos de Embalagem Profissional
💥 Materiais Necessários Para Começar
💥 Como Vender e Quanto Cobrar Pelos Bolos
💥 E muito mais…
.
📲 O Curso é VITALÍCIO, 100% ONLINE e com CERTIFICADO DE CONCLUSÃO.
.
🚫 Inscrições e Mais Informações Sobre o Curso 👇

ACESSE: http://bit.ly/BOLOS_DE_SUCESSO_BDC

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.