ALFAJOR DE MAIZENA COLORIDOS E DELICIOSOS!

ALFAJOR DE MAIZENA COLORIDOS E DELICIOSOS!

ALFAJOR DE MAIZENA COLORIDOS E DELICIOSOS!

Eu vou te ensinar a fazer um delicioso alfajor, muito fácil de fazer, coloridos e ficam lindos para você fazer para lembrancinha de festa, para você vender por delivery essa receita é perfeita e fácil demais de fazer.

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de farinha de trigo (130 grama)
  • 1 e 2/3 xícara de amido de milho (190 grama)
  • ½ xícara de açúcar de confeiteiro (60 grama)
  • 2 gemas
  • 135 grama de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • Raspas de limão a gosto

COMO FAZER ALFAJOR DE MAIZENA COLORIDOS E DELICIOSOS!

Na tigela coloque a manteiga e o açúcar de confeiteiro e misture muito bem com uma espátula, é importante a sua manteiga está em temperatura ambiente para ser mais fácil essa parte.

Se você tiver uma batedeira planetária com batedor de raquete você pode fazer essa receita na batedeira e eu uso manteiga que vai dar um resultado muito melhor nos nossos biscoitos, você pode usar margarina caso queira mas a manteiga dá um resultado melhor nessa receita.

Depois de bem incorporado coloque as raspas de limão, pode ser o limão taiti, o limão siciliano e poderia ser também raspas de laranja caso você queira.

Coloque também uma pitada de sal, não tenha medo de colocar sal em receitas doces, o sal realça o sabor da sua receita faz toda a diferença.

Coloque a essência de baunilha, você também pode usar outra essência da sua preferência  e também poderia ser alguma bebida alcoólica como licor, rum, whisky fica muito bom.

Mexa e coloque as gemas dos ovos. Coloca uma gema mexe bem e depois coloca a segunda e mexe mais até incorporar tudo.

Peneire o amido de milho e a farinha de trigo e vá amassando até formar uma massa, até incorporar tudo.

Separei a minha massa em 3 partes e colori cada parte de uma cor, mesmo que você queira colorir toda a sua massa de 1 cor é bom você dividir, assim vai ficar mais fácil de conseguir incorporar o corante na massa.

Você vai usar sempre corante em gel ou corante em pó, nunca corante a base de água. E para usar o corante em pó, você vai colocar uma gota de álcool de cereal ou bebida alcoólica para diluir o corante e facilitar.

Coloquei a minha massa entre dois plásticos e vou abrir essa massa com um rolo eu não quero nem muito grossa e nem muito fina.Uns 6 milímetros já está ótimo.

E feito eu levo ao congelador por 15 minutos. 

Depois de 15 minutos eu venho com um cortador e vou fazer o corte dos meus biscoitos e vou colocando cada biscoito em uma forma forrada com papel manteiga ou untada com desmoldante.

Você não precisa deixar muito espaço entre os biscoitos, pois esses biscoitos não crescem no forno.

E feito isso vamos levar novamente ao freezer por 10 minutos, enquanto isso você já pode colocar o forno para pré aquecer a 180 graus.

E depois de 10 minutos você já pode levar os seus biscoitos ao forno por 10 a 15 minutos.

Não deixe seu biscoito assar demais, o ponto certo de tirar do forno é quando já dourou na parte de baixo , se ficar muito tempo no forno eles vão ficar duros além de perder essa cor bonita, então cuide para não passar do ponto.

Biscoitos prontos e frios é só rechear, você pode usar o recheio da sua preferência desde que seja um recheio firme, como brigadeiros e doce de leite, aqui eu estou usando uma ganache que eu te ensinei a fazer no vídeo abaixo

4 TIPOS DE GANACHE COM 1 RECEITA I PARA DECORAÇÃO E RECHEIO

Tem vontade de fazer bolos assim ? Iguais aos meus ?

O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO


🔥 – Oportunidade ÚNICA.
🔥 – Abrimos as vagas do melhor Curso de bolos caseiros
🔥 – 50% de desconto para as 25 primeiras alunas.
🔥 – Curso com Certificado.
🔥 – Bônus Especiais.
🔥 – VEM APRENDER, UMA CONFEITARIA DESCOMPLICADA.
🔥 – CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA CONHECER O CURSO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.