5 DICAS PARA AJUDAR A MANTER SEUS BOLOS ÚMIDOS

Eu tenho algumas dicas para seus clientes nunca mais reclamarem que o bolo ficou seco. Então aproveita e já compartilha esse post com as amigas confeiteiras e vamos ao que interessa.

1. NÃO ASSAR DEMAIS SEU BOLO:

qual a temperatura idel para assar bolo dicas - 5 DICAS PARA AJUDAR A MANTER SEUS BOLOS ÚMIDOS

Esta dica é provavelmente bastante óbvia, certo?

Mas como você faz para garantir que o seu bolo não esteja cozido demais?

Primeiro, sugiro comprar um termômetro de forno. Os fornos domésticos podem, com frequência, ficar muito mais quentes ou mais frios do que deveriam.

Depois que você souber que o forno está na temperatura certa para o bolo que está fazendo e a receita que está usando, comece a verificar seu bolo no tempo mínimo de cozimento especificado na receita.

Não fique abrindo o seu forno antes de 30 minutos que seu bolo está lá dentro, inclusive esse é o principal motivo porque o seu bolo sai lindo do forno e depois ele murcha.

2. USE TIRAS DE COZIMENTO:

kit com 2 faixas para assar bolo wilton fita D NQ NP 270111 MLB20462711829 102015 F - 5 DICAS PARA AJUDAR A MANTER SEUS BOLOS ÚMIDOS
Photo 20150925170222698 - 5 DICAS PARA AJUDAR A MANTER SEUS BOLOS ÚMIDOS

Como os bolos assam de fora para dentro, é bem comum, especialmente em formas com 25cm ou mais, que o bolo não asse de maneira uniforme. Geralmente as laterais ficam prontas e o meio ainda está cru…

Para evitar isto, temos que fazer com que as laterais e o centro do bolo assem ao mesmo tempo. Para isto, basta colocar uma toalha úmida em volta da forma.

3. NÃO SUBESTIME A IMPORTÂNCIA DO AÇÚCAR.

boloperfeito - 5 DICAS PARA AJUDAR A MANTER SEUS BOLOS ÚMIDOS

Antes de você reduzir a quantidade de açúcar em uma receita, lembre-se , o açúcar não é apenas para deixar seu bolo doce ok.

O açúcar mantém a umidade em seu bolo, ao invés de evaporar enquanto o bolo está assando, ou quando o bolo está sendo armazenado.

Se você reduzir o açúcar em uma receita, estará reduzindo a capacidade do bolo de manter essa umidade, o que provavelmente resultará em um bolo mais seco.

4. EM CASO DE DÚVIDA, USE UMA CALDA

pincelar bolos epicurious chelsea kyle ickfd - 5 DICAS PARA AJUDAR A MANTER SEUS BOLOS ÚMIDOS

Se, por qualquer motivo, seu bolo estiver um pouco seco quando você estiver dividindo-o em camadas para recheio, ou mesmo se quiser apenas garantir que seu bolo permaneça úmido durante o processo de decoração, você pode umedecer cada camada com uma simples calda básica.

Basta ferver partes iguais de açúcar e água até que o açúcar se dissolva, então deixe esfriar antes de passá-lo sobre as camadas do bolo .

5. GUARDE-O CORRETAMENTE

2f9dddc80f08415d94d85bfa310f28e4 - 5 DICAS PARA AJUDAR A MANTER SEUS BOLOS ÚMIDOS

Isso também é um pouco óbvio, mas se você não armazenar o bolo adequadamente, ele poderá perder a umidade muito rapidamente.

Após o cozimento você precisará esperar seu bolo esfriar.

Então, se você não estiver decorando imediatamente, o bolo deve ser bem embrulhado em filme plástico e armazenado em um recipiente hermético. Você também pode congelá-lo para usar quando quiser e manter a umidade.

E essas foram as nossas dicas de hoje…

Você tem alguma dica genial sobre “como manter seus bolos não secos”? Eu adoraria saber, deixe aqui nos comentários e vamos trocar experiências  juntas.

Tá desanimada por não conseguir vender seus bolos?
Então que tal aprender a produzir e vender os Bolos 
mais pedidos da internet, com decorações modernas e diferenciadas e assim triplicar suas vendas?!

CLIQUE NA FOTO ABAIXO E CONHEÇA NOSSO CURSO BOLOS DE SUCESSO:

IMG 20181129 100323 - 5 DICAS PARA AJUDAR A MANTER SEUS BOLOS ÚMIDOS

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.