4 TIPOS DE GANACHE COM 1 RECEITA PARA DECORAÇÃO E RECHEIO

Eu vou te ensinar a fazer ganache de chocolate, que você vai poder usar para fazer decorações em bolos com bico de confeitar, cobrir bolos, usar como recheio e fazer drip cake que é a cobertura escorrendo na lateral tudo isso com apenas 1 receita.

INGREDIENTES:

  • 200 Gramas de chocolate
  • 200 gramas de chantily em temperatura ambiente
  • 20 gramas de manteiga sem sal

COMO FAZER 4 TIPOS DE GANACHE COM 1 RECEITA PARA DECORAÇÃO E RECHEIO

A base da nossa receita é o chocolate, por isso é muito importante você escolher um chocolate de boa qualidade e opte sempre por um chocolate nobre no lugar do fracionado.

Eu compro o em gotas, se você comprar o chocolate em barra, você vai picar o seu chocolate até ficar bem pequeno assim ele vai derreter mais fácil.

E para essa receita você pode usar o chocolate ao leite, amargo, meio amargo, blend que vai dar certo, porém não o chocolate branco que por ser mais gorduroso precisa de outra proporção para a ganache.

Para a ganache vamos usar o chantilly, vou colocar em um recipiente e levar para o microondas por 2 minutos, você também pode leva ao fogo caso queira.

A maneira mais fácil de fazer a sua ganache é na proporção 1 para 1 , isso significa que você vai usar a mesma medida de chocolate para o chantilly, eu usei 200 gramas de chocolate e 200 gramas de creme de leite.

Vamos jogar o chantilly quente por cima do chocolate e deixar descansar por 2 minutos.

Depois de 2 minutos é só misturar, você vai perceber que vai ser bem fácil de incorporar todo o chocolate dessa forma, e se você notar que ainda ficou alguns pedaços de chocolate sem derreter você pode levar ao microondas por 30 segundos e mexer novamente.

Com nosso creme ainda quente vamos acrescentar a manteiga que é opcional mas dá um brilho incrível na sua ganache. Da mesma forma, se não derreter completamente você pode levar 30 segundos no microondas para ajudar.

E aqui já está pronta a nossa ganache para todas as finalidades.

BOLO MOUSSE DE CHOCOLATE PERFEITO

Dessa maneira já está pronta para colocar em um saquinho e fazer as gotinhas caindo na lateral do bolo.

Se você quer um ganache mais consistente, você vai cobrir com plástico filme e levar a geladeira para descansar por no mínimo 2 horas. E depois de 2 horas teremos um ganache perfeito para usar como recheio de bolos, trufas, barras o que você quiser rechear.

E nesse ponto você também poderia colocar em um saco de confeitar com o bico da sua preferência para fazer decorações em bolos.

E também pode usar assim para fazer pré cobertura para bolos de pasta americana.

4 TIPOS DE GANACHE COM 1 RECEITA PARA DECORAÇÃO E RECHEIO

Agora se você quer uma ganache mais suave para recheios e cobertura, uma ganache mais leve o que você vai fazer é bater com a batedeira. 

É só bater por uns 2 a 3 minutos e como agente usou o chantilly para fazer essa ganache ela vai montar bem rápido e vai ficar com uma consistência incrível.

E essa ganache você também vai usar com bico de confeitar ou para recheio e cobertura só que fica mais suave.

👉 CONHEÇA A MINHA PLAYLIST DE FAÇA E VENDA COM MAIS DE 100 VÍDEOS GRATUÍTOS! CLIQUE AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.