Segredes para fazer um bolo de casamento

 
Um bolo de casamento nada mais é que um bolo de camadas grande, na grande maioria das vezes um bolo de casamento vai ter no minimo 3 andares e não deixa de ser uma das atrações da festa, todos querem ver o vestido da noiva e o bolo.
Fazer um bolo de casamento pode ser divertido se for planejado com antecedência , organização e ter todos os materiais necessários em mãos.
Então decidi criar um guia básico para te ajudar no seu primeiro bolo de casamento :
LISTA DE EQUIPAMENTOS : 
 

 

  • 3 Assadeiras para assar as massas dos bolos, o tamanho das assadeiras vai depender da quantidade de pessoas que você planeja servir. Achamos uma tabela para te ajudar a escolher o tamanho ideal para seu projeto.
CakeServingsGuideIcedJems 001 - Segredes para fazer um bolo de casamento
  • Batedeira (eu aconselho uma de no minimo 4,5 litros )
  • Ganache para fazer a técnica de blindagem Veja aqui como fazer.
  • Discos para colocar entre os bolos ( compre sempre um pouco menor que o tamanho da assadeira que você usou)
1401820628 1  18971 std - Segredes para fazer um bolo de casamento
  • Canos para sustentar bolo. Existem no mercado canos próprios para você fazer isso, são fáceis de você cortar no tamanho que precisa e apropriados para culinária. Você encontra facilmente em qualquer loja de confeitaria.
colunas para bolo plastico wilton399801 635585709438923705 - Segredes para fazer um bolo de casamento
  • Espatulas para passar a ganache no bolo. De preferencia para espatulas grandes para facilitar na hora de blindar seu bolo . Compre aqui.
New Stainless Steel Pizza font b Dough b font font b Scraper b font Cutter Fondant - Segredes para fazer um bolo de casamento
  • Glace Real para decoração.
  • Pasta americana ( também achamos uma tabela para te ajudar a comprar a quantidade certa que vai precisar para cobrir os três bolos )
SugarpasteGuide1 - Segredes para fazer um bolo de casamento
PASSO A PASSO :
 
O segredo é fazer com calma e antecedência, supondo que você vai fazer um bolo de casamento para o final de semana então vamos começar o processo na terça feira. Vamos preparar as massas, os recheios e a calda e deixar tudo esfriar em temperatura ambiente.

Depois de tudo frio vamos montar esse bolo dentro das formar que foi assado para prensar e posteriormente receber a ganache . Depois de montado dentro da forma deixe descansar por no minimo 6 horas e coloque algum peso em cima deles, pode ser um pacote de açúcar ou leite apenas para pressionar esse bolo e firmar .

DSC 0067a - Segredes para fazer um bolo de casamento
Passado o tempo agora vamos blindar o bolo com a ganache para deixar ele perfeito para receber a pasta americana. Aqui no blog temos um tutorial para te ajudar nessa parte e com a receita da ganache. Clique aqui.
Depois dos três bolos blindados fica muito mais fácil cobrir com a pasta americana, cubra os bolos e já coloque os canos para deixar estruturado.
passo%2Ba%2Bpasso%2Bmontagem%2Bbolo%2B3%2Bandares - Segredes para fazer um bolo de casamento
Por ultimo é só decorar e dar acabamento com glace real. Antes de começar a decorar , escolha a parte mais bonita do bolo para ser a “frente”. Comece a decorar na “parte de trás” do bolo , dessa forma toas as emendas ficarão na parte de trás do bolo.
WeddingCakeDecorating 1 of 3 574x338 - Segredes para fazer um bolo de casamento

Dois passos para trás e vislumbre com orgulho o trabalho que acabou de fazer e não esqueça que com a pratica vai ficando cada vez melhor, sempre estude e sempre pratique .

 

Veja Também: Como fotografar bolos e cupcakes

r2rlhx - Segredes para fazer um bolo de casamento

Comentários no Facebook