Confeiteira iniciante : 05 erros para não cometer !!!

 

Você é Confeiteira iniciante ? Será que comente esses erros

Então hoje eu vou falar dos 05 erros que confeiteiras iniciantes cometem que vão te ajudar a não cometer esses erros.

E se você já cometeu esses erros relaxa que faz parte do processo de aprendizado o importante é aprender e evoluir.

Erro n°1 – Confeiteira iniciante

Não testar as receitas.

Quando agente decide começar a trabalhar com confeitaria, e fica ansiosa para as primeiras encomendas muitas vezes pegamos encomendas sem ter feito a receita antes.

Ai o que acontece?

Corre lá para o grupo de confeitaria do Facebook para perguntar como que faz, aparece 1000 comentários cada um com uma maneira diferente de fazer e a chance de dar errado vai lá em cima.

Então escuta o que eu vou falar para você, se você quer começar a vender doces e bolos em casa, ou se já vende e quer colocar uma receita nova no seu cardápio.

É de estrema importância você testar essa receita. Faz para você, pro marido pro filho. mas faz antes de oferecer para seu cliente.

Assim você evita de pegar uma encomenda e não conseguir fazer.

Erro n°2 – Confeiteira iniciante

Querer fazer todas as massas de bolo que existe

Bom eu acho muito legal você se interessar por receitas, eu mesma tenho vários cadernos com receitas anotadas.

Mas muita gente começa a trabalhar com uma massa de bolo, ai vê uma foto bonita no face e já troca de massa, vê um vídeo no youtube e troca de novo e assim vai.

Sabe o que o acontece quando você faz isso?

Você não padroniza o seu trabalho, e seu cliente que encomenda com você porque gostou do seu bolo, quando encomenda de novo encontra uma coisa diferente e fica aborrecido e não volta a encomendar.

Então faz assim, escolhe uma massa e trabalha com aquela massa, quando você resolver trocar fique mais um bom tempo com a outra massa. Mas não fique trocando de massa toda semana.

Erro n°3 – Confeiteira iniciantes

Não se organizar

Quando agente é iniciante muitas vezes agente não tem muita ideia de com quanto tempo de antecedência pode fazer uma encomenda ou a quantidade de materiais para conseguir fazer a quantidade de doces que agente deseja.

E ai muitas vezes acaba se enrolando e não consegue entregar a encomenda.

Por isso é importante a nossa dica n°1. Se você testar antes você vai saber exatamente quanto material usou e quanto rendeu e quando você precisar fazer em quantidade maior só vai dobrando a receita.

Erro n°4 – Confeiteira iniciante

Não saber colocar preço no doce

Esse é um erro muito comum de iniciante, não saber colocar preço no doce.

Muitas vezes acaba copiando o preço da concorrência ou chutando o preço que é ainda pior né.

O meu lema é “Nunca Abuso do meu cliente Mas também nunca tenho prejuízo…”

E para resolver isso é só fazer uma ficha técnica que eu inclusive já ensinei a fazer aqui no blog. ( Clique aqui para aprender a fazer uma ficha técnica )

Então nunca mais vamos cometer esse erro ok?

Erro n°5 – Confeiteira iniciante

Achar que vai aprender tudo no YouTube.

Não quero criar polemica aqui, eu mesma posto videos de receitas no meu canal, porém  você tem que entender que não vai se especializar em confeitaria assistindo vídeos no youtube. ( conheça o nosso canal )

Sim você vai pegar receitas, dicas, aprender bastante. Mas somente um curso vai te ensinar o passo a passo na sequencia correta.

Por exemplo você pega uma vídeo de decoração no youtube para tentar reproduzir mas esse vídeo não te ensina qual a melhor massa para fazer aquele tipo de bolo, qual o melhor recheio, se deve molhar ou não, e você fica perdida na hora de fazer.

E o mais importante, uma especialização vai te ensinar o porque das coisas, não somente decorações e receitas vai te ensinar porque usamos certas coisas em determinadas receitas e outras não.

Porque temos que usar certas técnicas em um bolo e em outro tipo de bolo não precisa ou seja vai te tornar uma profissional capacitada.

Por isso eu recomendo fortemente agente estar sempre se especializando.

E vou deixar aqui  o link do curso de cupcakes para iniciante que vai te ensinar desde a massa, recheio e cobertura até como conservar, armazenar, colocar validade e preço e começar um negocio em casa, não deixe de conferir o link  para se especializar .

r2rlhx - Confeiteira iniciante : 05 erros para não cometer !!!

 

Comentários no Facebook