Como vender quando seu cliente acha caro

Como vender quando seu cliente acha caro ?

Vende algo pode ser um desafio e tanto para muitas pessoas.

E quem trabalha com bolos e doces e fica horas dentro da cozinha e muitas vezes é a pessoas que também sai para comprar os materiais da produção, é a pessoa que faz o marketing,que atende o telefone, passa orçamento e na grande maioria das vezes também é responsável pelas tarefas domesticas assim como levar e buscar os filhos da escola …. ufffa.

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Muitas coisas para fazer e ainda ter que ser uma eximia vendedora ou vendedor e contornar aquela famosa frase do cliente : “ta caro”

Para contornar essa situação é que entra a estratégia de vender sem vender …. Mas como isso polly? Calma ai que vou te contar.

Vender sem vender significa que você não fica em um jogo de cabo de força com seu cliente… Muito pelo contrario você conhece as principais objecções do seu cliente em relação ao seu produto e por isso você sabe exatamente o que falar para ele.

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Imagina a seguinte situação, uma mãe quer comprar um bolo para festa de aniversario do filho, quando você passa o valor ela questiona que está caro.
E prontamente você responde : ” não é caro, é exclusivo, seu filho merece o melhor.”

É muito mais eficiente do que você argumentar sobre a qualidade dos ingredientes que você usa ou do tempo que você leva para produzir seu bolo. Seu cliente não está interessado nas suas dores. Ele quer saber como você pode sanar a dor dele.

Então Como vender quando seu cliente acha caro?

 05 principais duvidas que um cliente pode ter e como você pode fazer para sanar essas objeções.

Objeção 01

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Você não pode deixar que seu cliente trate o seu produto apenas como um bolo. Caso isso ocorra é bem possível que você não tenha deixado o beneficio do seu trabalho claro. Você não vende apenas um bolo. Você vende o prazer das pessoas se reunirem em volta de uma mesa para reverenciar a data de nascimento da pessoa que mais ama e isso não tem preço.

Objeção 02

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Se seu cliente já entendeu a importância do seu bolo e ainda está achando caro é possível que ele não tenha como pagar o valor total de imediato. Ofereça condições de pagamento como parcelamento.

Uma dica extra para tentar evitar essa objeção é apresentar o valor para o cliente por mensalidades ou planos bimestrais, trimestrais, ou como sua empresa funcionar. O valor dividido em parcelas é um número, obviamente, menor que o valor total, o que acaba diminuindo um pouco a resistência do seu cliente em relação ao preço.

Além do mais lembre-se sempre que as pessoas apesar de não gostarem de pagar caro por alguma coisa por outro lado também tem uma tendencia a acreditar que um produto barato demais é um produto de baixa qualidade.

Objeção 03

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Você já mostrou para seu cliente o beneficio do seu produto e mesmo assim ele está resistente?

Lembre-se sempre que seu cliente pode já ter comprado com outras pessoas e não ter tido uma experiencia boa. talvez seu cliente esteja se perguntando porque com você seria diferente.

E como resolver isso? Crie o hábito de pedir para seus clientes depoimentos sobre seu produto na sua página do Facebook ou no seu site, assim quando um novo cliente estiver na duvida se compra de você direcione ele para sua página para que ele possa ver quantas pessoas ficaram satisfeitas com o seu serviço.

Objeção 04

O que devo escolher... 300x169 - Como vender quando seu cliente acha caro

Você pode achar que está arrasando oferecendo para seu cliente 100 opções de recheio , 10 opções diferentes de massa, 500 maneiras diferentes de decoração.

Mas a verdade é que o ser humano tem uma tendencia a fugir de tomadas de decisões.

Muitas vezes você está com a venda feita e ofereça um milhão de coisa para seu cliente levando ele a não querer tomar essa decisão sozinho, ele vai falar com a esposa, ela vai falar com o marido com a mãe enfim vai ter tempo de muitas vezes desistir da compra.

Uma maneira fácil de resolver isso é criar 2 cardápios para seus produtos com no máximo 05 opções para seu cliente.

Faça um cardápio simples com os recheio e massas mais tradicionais , os mais vendidos. E um outro cardápio especial, com massas e recheio gourmet e entregue para seu cliente escolher as opções que você ofereça, a não ser que seu cliente já venha com o que quer decidido.

Objeção 05

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Deixe seu cliente saber que sua agenda é disputada, deixe ele ter a impressão que se não agendar a data com você pode perder a oportunidade pois outra pessoa certamente o fará.

As pessoas gostam da sensação de exclusividade e se souberem que precisam encomendar com antecedência porque sua agenda é disputada isso cria a sensação que elas não podem perder essa oportunidade.

Mas lembre-se seja honesta, não saia por ai anunciando que sua agenda está lotada caso não seja verdade.

Existe uma diferença entre educar seu cliente a encomendar com antecedência pois pode perder a vaga caso apareça outra pessoa e mentir para seu cliente que sua agenda está cheia quando não está.

E essas foram as dicas de hoje de Como vender quando seu cliente acha caro .

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