Como fotografar bolos e cupcakes

COMO FOTOGRAFAR BOLOS E CUPCAKES :

6 TRUQUES SIMPLES PARA MELHORAR SUAS FOTOS

Você já se sentiu frustada por suas fotos de bolos simplesmente não se parecerem com as fotos das revistas ou do seu blog favorito?
Você já se perguntou como fotografar seus bolos, doces e cupcakes? Estou aqui para te ajudar nessa deliciosa tarefa.
 
Para quem já tem ou está pensando em começar um negocio com doces e cupcakes em casa sabe como é importante as fotos para seu site ou suas redes sociais. São as fotos dos seus produtos que vão trazer clientes, então tem que caprichar, não é mesmo?

VAMOS AS DICAS ?…

1 – USE LUZ NATURAL…

Você tem algum lugar em casa que tem uma abundancia de luz natural? Geralmente perto de alguma janela.
Espere uma hora do dia que esteja bem claro, use uma folha de papel branca ou um tecido para ajudar a filtrar a luz  e também para deixar sua fotografia mais suave.

Tente não usar o flash da sua câmera, lembre-se que você já está usando a iluminação natural. Experimente também tirar várias fotos com vários ângulos diferentes para escolher depois qual ficou melhor.

c181ee6841621a54cb5a8576146d89db 162x300 - Como fotografar bolos e cupcakes
2 – ORGANIZE-SE …
 
Nada destrói mais uma foto que um fundo confuso. Imagine que você fez um bolo lindo, tirou uma foto iluminada que mostra perfeitamente seu bolo. Mas também mostra a louça que ficou suja na pia, mostra as roupas jogadas pela casa, enfim. 
 
Sabemos que trabalhar em casa não é fácil e que muitas vezes se temos muitos bolos para fazer isso acumula louça sim, acumula outras tarefas sim, mas seu publico não precisa ver isso nas suas fotos.
 
De preferencia para tirar fotos sempre para uma parede limpa da sua casa, ou como disse acima compre um pano ou uma cartolina da cor que desejar para colocar como fundo para sua foto.
 
7b215ffbd8eb8c6b2f6178abd3a64fec 128x300 - Como fotografar bolos e cupcakes
 


3 – USE UM TRIPÉ …

Somos confeiteiras e não fotografas não é verdade? Depois de muito trabalho para fazer bolos e doces é certo que estaremos cansadas e nossas mãos podem ficar tremulas na hora de bater a foto, ou até mesmo quando você acha o angulo perfeito e percebe que precisa largar a câmera para ajeitar algo no bolo ou tirar algo que não quer que apareça e pronto perdemos o angulo.

Use um tripé para te dar maior mobilidade e confiança na hora de tirar sua foto. Não tem um tripé? improvise! estabilize sua câmera em uma pilha de livros ou mesmo na parte de trás de uma cadeira. 

esquema para fotos 3 300x225 - Como fotografar bolos e cupcakes


4 – REFLETOR …

Entenda que quando você expõe algo a iluminação mesmo que natural você cria um efeito de sombra no lado oposto e não queremos isso certo?  

A ideia aqui é refletir a luz que entra pela janela e deixar a sua foto toda com uma unica tonalidade. Parece difícil mas não é, tudo que você tem que fazer é colocar uma cartolina ou até mesmo papel alumínio no lado oposto ao da sua iluminação no nosso caso a janela, ou, se você quiser ficar realmente profissional, você pode comprar um refletor de fotos profissionais.

Por exemplo, digamos que você tenha uma luz da janela de um lado, o bolo no meio, e o refletor ou alumínio de outro, o refletor irá saltar a luz da janela para o bolo e sua foto sairá perfeita.

esquema para fotos 4 300x225 - Como fotografar bolos e cupcakes


5 – CONHEÇA SUA CÂMERA …

Tenho certeza que você sabe a funcionalidade de todos os seus aparelhos da sua cozinha não e mesmo? e todas aquelas coisas que você comprou para fazer decoração em bolos? aposto que já aprendeu a mexer em tudo, já fez vários testes até não poder mais.

A mesma coisa com a sua câmera, hoje em dia as câmeras e celulares possuem diversas funções que ajudam muito a nossa vida. Então perca um tempo lendo o manual, tirando fotos como teste. Uma boa maneira de fazer isso é pegar uma maça como guia, crie seu cenário, escolha o local mais iluminado, faça seu refletor e fotografe maças para treinar.

fot 25C3 25B3grafo f 25C3 25AAmea que dispara na ma 25C3 25A7 25C3 25A3 vermelha 12771661 crop 236x300 - Como fotografar bolos e cupcakes
6 – EDITE SUAS FOTOS …
 
Não precisa de muito conhecimento e nem ser um editor profissional para editar suas fotos.
 
Pense comigo, você fez todo o processo acima, sua foto já está boa, editar é só uma dica extra. Você pode querer talvez clarear um pouco mais a foto ou quem sabe cortar a foto porque apareceu o pé da cadeira e não queremos isso.
 
E muito importante você vai querer e precisa colocar sua marca d’agua na sua foto. então não esqueça de procurar um programinha ai para editar suas fotos.
 
E essas foram as dicas para você arrasar nas fotos dos seus bolos e cupcakes, deixar as pessoas salivando e com vontade de comer suas delicias. Espero que tenham gostado e aproveitem bastante.


Conheça o e-book escola de cupcakes que vem com mais de 50 receitas de massa, recheio e cobertura para dar um “UP” no seu cardápio e conquistar mais clientes com esses sabores maravilhosos.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER.

21150279 806205642894635 5185462830539323196 n - Como fotografar bolos e cupcakes




Comentários no Facebook